Atividade profissional

Essencialmente nas questões que envolvam o Direito Penal, seja nos procedimentos e/ou processos já institucionalizados, como Inquéritos Policiais, Ações Penais (públicas ou privadas), Comissões Parlamentares de Inquérito ou, ainda, em consultas preventivas, buscando, nesta última modalidade, colaborar com o desenvolvimento de projetos que atendam a legislação penal em todos os seus aspectos.

Complementarmente em procedimentos administrativos de caráter punitivo, como por exemplo sindicâncias administrativas internas e inquéritos preliminares perante órgãos públicos ou até mesmo órgãos representativos de classes (OAB, CRM).

É possível, também, a elaboração de opiniões jurídicas, através de consultas únicas.

Quando a atuação demanda análise de profissionais de diversas áreas do Direito, trabalhamos em conjunto com escritórios de advocacia que embora tenham especialização em suas respectivas áreas, também possuem características compatíveis com a Advocacia Casagrande. O Escritório busca parceiros que tenham as qualidades que se entende indispensáveis para o desenvolvimento harmonioso do trabalho em equipe, tais como dedicação pessoal dos sócios, qualidade do serviço prestado e padrão compatível de cobrança.

Se o caso concreto assim exigir, o Escritório conta com a parceria de profissionais de outras esferas do conhecimento, aptos a atuarem nas áreas da Medicina, Meio Ambiente, Psicologia, Engenharia, Contabilidade, Mercado de Capitais, Informática, Documentoscópica, Grafotécnica, Marcas e Patentes, Segurança do Trabalho, Concentração de Mercado, entre outras. É importante ressaltar que desde 2008 o Código de Processo Penal passou a autorizar, expressamente, que as partes se valham de críticas e laudos de profissionais particulares, que recebem o nome de “assistentes técnicos”.