Os profissionais

daniDANIEL ALBERTO CASAGRANDE

Graduado em 1999 pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), exercendo a advocacia desde então. É mestre em Direito Penal pela mesma instituição, título que obteve em 2008, tendo sido aprovado após defesa pública de dissertação sobre os Crimes Contra a Arrecadação para a Seguridade Social.

Especialista em Direito Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-Rio).

É Membro da Seção de São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil, da Associação dos Advogados de São Paulo, do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais e da Associação Brasileira dos Professores de Ciências Penais.

É professor universitário, lecionando Direito Penal e Prática Jurídica Penal desde 2004.

 

leLEANDRO ALBERTO CASAGRANDE

Graduado em 2003 pela Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), exercendo a advocacia desde então. É especialista em Direito Processual Penal pela Escola Paulista da Magistratura (EPM), título obtido em 2008 com a monografia “A Garantia da Ordem Econômica como requisito da Prisão Preventiva”.

É Membro da Seção de São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil e da Associação dos Advogados de São Paulo.

Foi monitor do curso de Especialização em Direito Penal Econômico ministrado pela Fundação Getúlio Vargas (GVlaw, SP) entre janeiro de 2007 e julho de 2008.

 

 

Jpeg

FERNANDO DE OLIVEIRA ZONTA

Graduado em 2015 pela Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie (MACK-SP), exercendo a advocacia desde então.

Foi pesquisador voluntário do Programa de Iniciação Científica da Universidade Presbiteriana Mackenzie (MACK-SP) entre agosto de 2013 e setembro de 2014, desenvolvendo estudo sobre o tema “Aplicabilidade da teoria do domínio do fato nos delitos de domínio em consonância com o ordenamento brasileiro”.

Pós-graduado em Direito Penal Econômico pela Fundação Getúlio Vargas (GVlaw-SP) , título obtido em 2017. Desenvolveu trabalho de conclusão de curso intitulado “Responsabilidade Penal por Decisões Colegiadas”, o qual foi premiado como melhor Trabalho de Conclusão de Curso da Turma e, posteriormente, publicado na edição n° 154/2019 da Revista Brasileira de Ciências Criminais (RBCCrim).

Mestrando em Direito Penal pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

É membro da Seção de São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil.